Palestrantes Nacionais

Congresso Internacional em Gestão Integrada para Resultados

A+ R A-

Palestrantes Nacionais

silhueta-masc-thumb-280

Alberto Wajzenberg - Eletrobras

Gerente Executivo de Desenvolvimento Organizacional

Mais de 25 anos de experiência áreas de Tecnologia da Informação, gerenciamento de projetos e portfolio.  Desde 2010 é Gerente do Departamento de Desenvolvimento Organizacional da Eletrobras. Atualmente coordena a implantação da gestão de processos na Eletrobras. Engenheiro Eletricista  pela PUC/RJ e Mestre em Administração pela FGV/RJ. Membro do Conselho consultivo do PMI / RJ.




silhueta-masc-thumb-280

José Manuel Nobrega - Embraer Aviação Executiva

Sólida experiência na área industrial desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais do segmento automotivo e aeroespacial, envolvendo Manufatura, Manutenção, Produção, Serviços, Qualidade e Lean Manufacturing. Responsável pelo lançamento de programas de fábricas, assim como em melhoria contínua, Seis Sigma, Teoria das Restrições e Lean Thinking, com enfase na redução de custos e aumento de qualidade / produtividade. Desenvolvimento de projeto de manutenção Lean Manufacturing (Lean MRO), atuando com a metodologia Seis Sigma. Implementação do programa Total Productive Maintenance e Reliability & Maintainability. Kaizen. Atualmente é responsável pelo Programa de Excelência e Resultados na Aviação Executiva.



silhueta-masc-thumb-280

Pedro Iootty - BNDES

Chefe de Departamento no BNDES

Engenheiro formado na UFRJ com MBA em Engenharia Econômica e Administração Industrial (UFRJ) e em Desenvolvimento Econômico (BNDES-UFRJ). Suas experiências profissionais sempre estiveram direcionadas para o trabalho de gestão, processos e estratégia organizacional. Está no BNDES há 10 anos tendo ocupado diversos cargos executivos. Foi o responsável pela estruturação do Escritório de Projetos Corporativos da organização e desde 2009 é o chefe do Escritório de Processo do Banco, sendo responsável pelos projetos de melhoria de processos e de seu alinhamento com a estratégia organizacional.




silhueta-masc-thumb-280

Alessandra Rodrigues - Serasa Experian

Gerente PMO Corporativo

Formada em Administração de Empresas, com especialização em Finanças Empresarias pelo Mackenzie. MBA em Economia de Empresas pela FIPE/USP. Membro do PMI com Certificação PMP. Experiência profissional em cerca de 10 anos na área em gerenciamento de portfólio e projetos corporativo, com formação e disseminação de metodologias relacionadas aa estratégia, gestão de projetos e sustentação do negócio na organização. Atualmente é responsável pelo PMO Corporativo da Serasa Experian, reconhecido como PMO do Ano em 2012. A abrangência de atuação inclui a gestão dos Mapas Estratégicos, com o desdobramento no portfólio de projetos estratégicos e de inovação, bem como a gestão dos resultados do BSC.




marco-aurelio

Marco Cesarino - Embraer Defesa e Segurança

Líder do Programa de Excelência Empresarial

Engenheiro Produção pela EFEI – Escola Federal de Engenharia de Itajubá (2001), com MBA em Gestão Empresas pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado (2005). Iniciou sua carreira nas atividades de Planejamento e Gestão por Resultados atuando 8 anos nesta área do conhecimento. Em 2008, direcionou seu foco para a área de Gestão por Processos para alavancar Resultados. Desde então, trabalhou como consultor lean/KPO, com atuação em todos os processos, competências e unidades da Embraer S.A. globalmente. Atualmente está à frente do Programa de Excelência Empresarial da Embraer Defesa e Segurança.
Seu portifólio contempla mais de 250 projetos de melhoria de processos (office e manufatura) e um programa de Formação de Lideranças de Processos trazendo resultados expressivos para o negócio. Também é avaliador voluntário da Fundação Nacional da Qualidade e atuou em 2 ciclos do PNQ. Certificações: 53rd Shingijutsu Genba Kaizen, Shingjutsu, Japão, 2009 | Lean Product & Process Development, Optiprise (In-Company), 2010 | Lean Office Certification Program, University Of Michigan, Estados Unidos, 2010 | BPM - Business Process Management + BPMS Cordys Workshop, Cordys (In-Company), 2010




silhueta-masc-thumb-280

Eduardo Silva - Eletrobras

Gerente da Divisão de Gestão por Processos

Mais de 20 anos de experiência nas áreas de Tecnologia da Informação e gerenciamento de projetos.  Desde 2009 é Gerente da Divisão de Gestão por Processo da Eletrobras. Atualmente coordena as iniciativas de melhoria de processos na Eletrobras, assim como o projeto de construção da arquitetura de processos das empresas Eletrobras. Tecnólogo em Processamento de Dados pela PUC/RJ e Mestrando no curso de Sistemas de Gestão da UFF/RJ.




silhueta-masc-thumb-280

José Paulo de Vasconcelos - Mongeral Aegon Seguros e Previdência S.A.

Gerente do Departamento de Processos - Matriz

Ocupando atualmente o cargo de gerente do Escritório de Processos da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, possui formação em Processamentos de Dados pela Faculdade Hélio Alonso, especialização em Logística Empresarial pela Escola Politécnica da USP, pós graduação em Logística Empresarial pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Fundação Getulio Vargas. É auditor das normas ISO pela HGB, com experiência prévia na NetRio, Petroflex, Intelig Telecom, Chevron Texaco e Gerdau.




silhueta-masc-thumb-280

Alexandre Pinheiro - Petrobras

Coordenador de Gestão por Processos - Abastecimento

Coordenador de Gestão por Processos da Área de Negócios de Abastecimento da Petrobras, atuando em projetos de melhoria de processos desde 2007 na empresa. Bacharel em Informática pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduado pela FEA-USP e COPPE/UFRJ, atualmente desdobra a iniciativa corporativa de implantação do Modelo de Gestão por Processos no âmbito da Área de Negócios de Abastecimento.Coordenador de Gestão por Processos da Área de Negócios de Abastecimento da Petrobras, atuando em projetos de melhoria de processos desde 2007 na empresa. Bacharel em Informática pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduado pela FEA-USP e COPPE/UFRJ, atualmente desdobra a iniciativa corporativa de implantação do Modelo de Gestão por Processos no âmbito da Área de Negócios de Abastecimento.




silhueta-masc-thumb-280

Milton Bellizia Filho - Marítima Seguros

Diretor Estatutário

Graduado em Administração de Empresas pela FGV em 1980 e em Direito pela Universidade de São Paulo, em 1995. Pós-graduado em MBA Executivo em Seguros pela Funenseg – IBMEC. Iniciou suas atividades profissionais em 1980, na Barueri Indústria Química, como Assessor da Diretoria. Foi Gerente da Divisão de Controle e Planejamento Tributário do Banco Itaú, de 1983 a 1987. Foi Diretor Administrativo e Financeiro da Polisoft Informática, de 1987 a 1994. Ingressou na Marítima Seguros em 1994, como Gerente Administrativo e Financeiro. Em 1995, foi promovido a Superintendente Administrativo e Financeiro. Em 1997, passou a ocupar na Companhia o cargo de Diretor Adjunto Administrativo e Financeiro. Desde 2000, é Diretor Estatutário da Companhia.




silhueta-masc-thumb-280

Adriane Ricieri - Governo do Estado de Minas Gerais

Subsecretária de Gestão Estratégica Governamental

Administradora de Empresas (Newton Paiva), Produtora Editorial (UNIBH), MBA em Gestão de Projetos (IBMEC), especialização em Gestão Estratégica de Negócios (UNA), especialização em Organização, Sistemas e Métodos (UNA). 23 anos de experiência profissional nas áreas de desenvolvimento econômico e de negócios, tecnologia e gestão da informação, planejamento e gestão estratégica tanto instituições privadas quanto públicas. Experiência como gestora em empresas privadas nos segmentos de telecomunicações, tecnologia e sistemas de informação por 13 anos, atuação como consultora por 4 anos, ingressando no serviço público em 2006 na Assessoria de Planejamento da Prefeitura de Belo Horizonte e no Governo do Estado de Minas Gerais em 2008 como Empreendedora Pública na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, atuando no gerenciamento de projetos de atração de investimentos estratégicos, até assumir em janeiro de 2011 a Subsecretaria de Gestão da Estratégia Governamental. A frente da Subsecretaria tem sob sua responsabilidade todo o processo de planejamento estratégico do Governo, a gestão e monitoramento da Carteira de Projetos e Processos Estratégicos, a gestão das Políticas de Gestão do Conhecimento e de Inovação na Gestão Pública, o modelo de contratualização por resultados e a gestão do Modelo Mineiro de Parcerias com o Terceiro Setor.

Organizadores:

Logo Enjourney    Linkedin Enjourney Facebook Enjourney Twitter Enjourney        Logo Dynamica    Linkedin Dynamica Facebook Enjourney Blog Dynamica Consultoria        Logo Bptrends Associates          Logo produttare    Linkedin produttare Facebook produttare Twitter produttare